Arquivo da tag funilaria artesanal

funilaria e pintura de blindados

Manutenção de Veículo Blindado – Funilaria e Pintura

Nos dias de hoje é comum a grande procura por veículos Blindados devido a grande falta de segurança em todas as cidades do Brasil, isso aumenta a demanda de veículos blindados no setor automotivo, e junto com essa demanda vem a manutenção do blindado em si.Sabemos que é muito burocrático e caro manter um veículo blindado, pois além de precisar de requisitos básicos essenciais, esses veículos acabam tendo uma manutenção mais restrita, poucas oficinas fazem reparos em veículos blindados.

Imagine você sofrer uma colisão em uma porta por exemplo! Geralmente esse é um trabalho muito caro, pois além da funilaria e pintura que será feita no veículo existe a troca, ou remoção e colocação da blindagem, isso nas peças afetadas, e esse tipo de trabalho, mesmo que seja de remoção e instalação da manta e vidros blindados, acaba tendo valores elevadíssimos, o que acaba triplicando o valor do reparo.

Mas aqui existe uma solução para esse problema, ou melhor, uma maneira que dependendo do tipo da batida pode ser uma solução para o problema. Segundo a FBF Funilaria e Pintura é possível fazer diversos reparos de funilaria sem a nessecidade de desmontar as peças e nem a blindagem, ótima notícia concorda?

Segundo a oficina FBF funilaria e pintura eles possuem mão de obra qualificada e ferramentas adequadas para que esse reparo ocorra, sendo assim a oficina consegue desamassar a chapa do veículo sem a necessidade de remoção da blindagem, o que segundo eles, diminui o valor do conserto em 60% e otimiza o tempo do reparo em até 3 dias, pois é essa a média de tempo que se perde ao desmontar a blindagem, fazer o trabalho de funilaria e pintura e por fim blindar novamente a peça.

Bom a gora que já sabemos que não é um bicho de sete cabeças…. Vale a pena investir em um carro blinda, mesmo que não fosse possível sem dúvidas é uma ótima alternativa para segurança.

martelinho de ouro

Martelinho de Ouro

A técnica de martelinho de ouro apesar de ser uma técnica já antiga, ainda nos dias de hoje é muito utilizada por muitas montadoras de veículos, oficinas, lojas e donos de carros, pois essa técnica de desamassamento acaba por resolver diversos amassados, desamassando e mantendo a originalidade do veículo, desde pequenas moças até amassados de tamanhos maiores, e o melhor, sem a necessidade de se fazer a repintura do local avariado, é justamente esse o motivo da técnica de martelinho de ouro ser tão utilizada já a algumas décadas.

Mas o que realmente é o Martelinho de ouro ?

O martelinho de ouro é uma técnica de desamassamento, onde não é necessário fazer funilaria e pintura, pois a peça do veículo avariado é desamassada de forma artesanal, o que dispensa o serviço de funilaria e pintura da região amassada. Essa técnica de desamassar surgiu por volta dos anos 80 no interior das fábricas e montadoras de veículos, os fabricantes utilizavam o martelinho de ouro em pequenos reparos nos veículos zero km, principalmente quando os veículos zero km estavam nos pátios e chovia granizo, já pensou ter que fazer funilaria e pintar uma frota inteira de veículos? Exatamente aí que surgiu essa nova profissão, a profissão de martelinho de ouro virou febre nos anos 90, muitas oficinas começaram a mudar a forma de trabalho devido a essa técnica.

Martelinho de ouro a funilaria artesanal

Nos anos 80 e 90 como escrito acima, esses profissionais que trabalhavam internamente nas fábricas começaram a explorar o segmento externo, digo isso porque já não mais internamente nas fábricas esses profissionais começaram a fazer esse trabalho para clientes já donos de carros, em carros zero km, em veículos usados… E assim nascia a profissão de martelinho de ouro, muitos montaram oficina, e deram treinamentos a outros profissionais.

Hoje em dia a profissão de martelinho de ouro está ainda mais evoluída, muitas oficinas prestam esse serviço e muitos profissionais fazem esse trabalho em domicílio, podendo resolver amassados lojas, garagens, oficinas, estacionamentos…. O método de desamassar sem pintar é muito procurado, pelo fato de o martelinho de ouro conseguir desamassar e manter a originalidade do veículo a um valor abaixo de se fazer uma funilaria e pintura

, sem contar o tempo que também é bem menor para o reparo, e muitas vezes em questão de algumas horas o trabalho está pronto.

Veja na imagem abaixo um exemplo de um serviço pronto, veja o antes e o depois