Funilaria Express vale a Pena?

Funilaria e Pintura Express

Funilaria Express vale a Pena?

Hoje o nosso assunto será polêmico! Mas por que polêmico? Está na moda nos dias de hoje os reparos de funilaria e pintura express, isso vem se espalhando por todo o Brasil, e a maior concentração de oficinas de funilaria express é em São Paulo, mas não podia ser diferente, afinal São Paulo é o estado que move o País, aqui os números são maiores em tudo.

Mas o que é funilaria e pintura Express ?

Funilaria e pintura express é o reparo de funilaria e pintura como outro, porém são reparos feitos de forma rápida, muitas vezes o reparo é feito na casa do cliente, reparos praticados em poucas horas e entregues para o proprietário no mesmo dia, ou seja, é uma funilaria e pintura acelerada, que tem como proposta executar o trabalho de forma rápida.

Mas esse trabalho rápido funciona? A pintura terá qualidade?

Eis aí a principal questão: esse trabalho de pintura express é bom? Vale a pena? Tem qualidade? Qual a garantia? Para tirar todas essas dúvidas conversamos com o pessoal da FBF Service Funilaria que é nosso parceiro já a alguns anos, veja o que eles nos explicaram mediante nossas perguntas:

O reparo de pintura express é bom?

Sinceramente antes de mais nada quero deixar bem claro o ponto de vista da FBF Service perante essa prática de reparo, não recomendamos, e não fazemos esse trabalho, respeitamos quem o faz, (e temos que saber avaliar também o que o cliente entende como express, pois muitas vezes o cliente pensa que seu carro ficará na oficina 10, 15 dias, sendo que pequenos reparos são feito numa média de 3 a 4 dias respeitando a secagem dos materiais envolvidos no processo do reparo) nosso ponto de vista é esse devido a qualidade do reparo final, saiba, o reparo final não é hoje, ou amanhã, o reparo final será após uns 30 dias depois da peça reparada ter sido exposta ao sol, chuva, e ter o material aplicado seco por completo, aí sim podemos avaliar se esse tipo de reparo é bem feito ou não, no dia tudo fica bonito.

Então não se faz Reparos de Pintura Rápido?

Podemos até fazer em alguns raros casos, como por exemplo um pequeno risco, o cliente deixa o carro pela manhã e o retira a tarde, pode ser feito sim, mas para isso pediremos retorno após 30 dias, para fazer um polimento e ver como o reparo se comportou, esses reparos feitos em 2, 3 horas estão fora de cogitação, somos contra essa técnica, independente de quem a faça, técnica e ou materiais utilizados, pois veja bem, para nós seria ótimo essa agilidade, mas ao longo dos anos já fizemos diversos testes, mesmo com os fabricantes apoiando e fazendo produtos para esse tipo de serviço, nós não gostamos dos resultados e por isso não recomendamos.

O reparo Express tem qualidade?

Para nós como dito antes não, pois essa modalidade apresenta problemas em mais de 90% dos reparos feitos.

Qual a garantia?

A garantia é o ponto x dessa técnica, muitos clientes fazem isso, gostam porque foi rápido e barato, mas como não entendem acham que o reparo foi bem feito, refazemos diariamente esse tipo de reparo aqui em nossa oficina, e posso lhe afirmar, são grotescos os serviços que nos deparamos, agora mediante a garantia é fácil, os que reclamarem a oficina refaz, corrige, só que mais de 90% dos clientes não sabem avaliar e por isso não reclamam, é simples assim, ou seja, se de cada 10 carros feitos 1 reclama, 9 deram lucro, infelizmente grande parte dessas oficinas pensam dessa forma, no volume, fazendo reparos rápidos e baratos a todo o custo.

Tenha a certeza de que essa prática não é boa, isso é fácil de se entender, basta você fazer uma busca no Google como “reparos rápido reclame aqui” ai verás que não sou eu quem fala, e sim as vítimas do serviço mal feito, ou seja graças a internet qualquer um pode fazer essa avaliação de forma clara e objetiva.

O que vocês Recomendam?:

Recomendamos que reparos de funilaria e pintura respeitem o tempo de secagem dos materiais envolvidos, não existe nenhuma mágica, nos dias atuais dispomos de uma infinidade de produtos de alta qualidade, diferente de alguns anos atrás, mas mesmo com toda essa tecnologia e qualidade precisamos respeitar a cura desses materiais, por exemplo: um reparo feito em uma peça recebe primer hoje, descansará até amanhã, amanhã quando estiver o primer estiver totalmente seco será pintado, onde só depois de amanhã, ou seja no terceiro dia, essa peça será polida e o veículo entregue.

Agora imagine todo o processo sendo feito em cima do primer que ainda não secou… saiba que essa é a principal causa de reparos de má qualidade, imagine o verniz secando, pois é a última camada, sendo que a primeira por baixo ainda não curou, o resultado são marcas de lixa, bolhas e diversos outro problemas na pintura.

Portanto amigos a opinião do portal se iguala a da FBF Service que é autoridade no assunto, e como dito acima, faça você mesmo uma pesquisa sobre o assunto e verá que a cada dia que se passa o número de reclamações só aumente.

 

CarSigma

Deixe sua mensagem