Category ArchiveNotícias Automotivas

produtos 3m polimento automotivo

Brilho e proteção com o polimento Automotivo feito com a linha de produtos 3M

Seja para um veículo 0km ou para revitalizar a pintura queimada e ou danificada de um carro a linha de produtos 3M para polimento automotivo é a melhor alternativa do mercado Brasileiro, falamos isso pois em outros países existem diversos outros fabricantes com produtos de boa qualidade, mas isso fica para um próximo post, hoje vamos falar do polimento e cristalização automotivo da linha 3M apenas. Alinha é bem completa e possui desde lixas e abrasivos até polidores e ceras cristalizadoras para a proteção da pintura veicular.

Veja os principais produtos de polimento que a 3M possui

  • Líquidos e massas descontaminantes de pintura
  • Lixas super finas para polimentos, que vão desde a lixa do grão 1000 ao 5000 conhecida como lixa trizack
  • Polidores, Massas de polir e compostos polidores abrasivos e de fino acabamento
  • Ceras para um brilho intenso e ceras cristalizadoras para a maior proteção
  • Papéis e flanelas especiais para uma melhor aplicação dos produtos
  • Boinas que vão de abrasivas a boinas de polimento fino, como as boinas de espuma por exemplo
  • Ferramentas como politriz, pratos e suportes para boinas dentre outras

Com toda essa gama de produtos de polimento podemos afirmar que a 3M é líder no segmento de polimento e cristalização automotiva no Brasil, vale a pena se aprofundar em sua linha de produtos e suas aplicações, pois brilho e proteção no veículo é imprescindível nos dias de hoje, pois a poluição é grande, o que ajuda a contaminar a pintura dos veículos.

martelinho de ouro

Martelinho de Ouro

A técnica de martelinho de ouro apesar de ser uma técnica já antiga, ainda nos dias de hoje é muito utilizada por muitas montadoras de veículos, oficinas, lojas e donos de carros, pois essa técnica de desamassamento acaba por resolver diversos amassados, desamassando e mantendo a originalidade do veículo, desde pequenas moças até amassados de tamanhos maiores, e o melhor, sem a necessidade de se fazer a repintura do local avariado, é justamente esse o motivo da técnica de martelinho de ouro ser tão utilizada já a algumas décadas.

Mas o que realmente é o Martelinho de ouro ?

O martelinho de ouro é uma técnica de desamassamento, onde não é necessário fazer funilaria e pintura, pois a peça do veículo avariado é desamassada de forma artesanal, o que dispensa o serviço de funilaria e pintura da região amassada. Essa técnica de desamassar surgiu por volta dos anos 80 no interior das fábricas e montadoras de veículos, os fabricantes utilizavam o martelinho de ouro em pequenos reparos nos veículos zero km, principalmente quando os veículos zero km estavam nos pátios e chovia granizo, já pensou ter que fazer funilaria e pintar uma frota inteira de veículos? Exatamente aí que surgiu essa nova profissão, a profissão de martelinho de ouro virou febre nos anos 90, muitas oficinas começaram a mudar a forma de trabalho devido a essa técnica.

Martelinho de ouro a funilaria artesanal

Nos anos 80 e 90 como escrito acima, esses profissionais que trabalhavam internamente nas fábricas começaram a explorar o segmento externo, digo isso porque já não mais internamente nas fábricas esses profissionais começaram a fazer esse trabalho para clientes já donos de carros, em carros zero km, em veículos usados… E assim nascia a profissão de martelinho de ouro, muitos montaram oficina, e deram treinamentos a outros profissionais.

Hoje em dia a profissão de martelinho de ouro está ainda mais evoluída, muitas oficinas prestam esse serviço e muitos profissionais fazem esse trabalho em domicílio, podendo resolver amassados lojas, garagens, oficinas, estacionamentos…. O método de desamassar sem pintar é muito procurado, pelo fato de o martelinho de ouro conseguir desamassar e manter a originalidade do veículo a um valor abaixo de se fazer uma funilaria e pintura

, sem contar o tempo que também é bem menor para o reparo, e muitas vezes em questão de algumas horas o trabalho está pronto.

Veja na imagem abaixo um exemplo de um serviço pronto, veja o antes e o depois

2019 Mercedes-Benz C300 Sedan (Euro spec)

Mercedes C-300 2019

A marca alemã Mercedes-Benz traz novidades em seu modelo sedan C-Class para 2019, fará sua estréia mundial no salão de automóveis de Genebra no próximo mês, e possui mais poder em seu motor aliado a uma maior autonomia do que o modelo 2018.

A Mercedes informa que o novo sedan é o primeiro da formação da classe C a ser incorporado com esse sistema. Na estrada, temos a certeza de ver todas as outras variantes, como o híbrido plug-in C350e, as várias versões AMG , o cupê, o conversível e os crossovers C-base.
A Mercedes Benz também informa que além do novo motor, o novo classe C recebe algumas novidades e acessórios de outros modelos maiores e mais caros da família Mercedes, como o E-Class e S-Class .

Seu motor com novo turbo-quatro de 2.0 litros do C300 é novamente acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades, o que faz com que o carro produza uma incrível marca de potência que chega a 255 hp, mas torque ainda permanece em 273 lb-ft.

mercedes classe c 2019 interior

Esse pacote vem aliado também com algumas mudanças em seu estilo, como na parte exterior que inclui para choques dianteiro e traseiro redesenhados, o que deixou essa Mercedes com design impactante, os para choques foram projetados para fazer com que o carro pareça mais AMG, além de faróis de LED padrão. O carro obtém os recursos de assistência da unidade inteligente da Mercedes Benz introduzidos na classe E (de modo que o C agora pode ser conduzido de forma semi-autônoma), além de um novo design do volante com botões de controle de toque. Há também um display de instrumento opcional de 12,3 polegadas, esse mesmo é digital, mas sem as telas duplas que vão de lado a lado como as existentes na Classe E e Classe S.

Outras opções incluem assentos dianteiros aquecidos e refrigerados, um volante aquecido, teto panorâmico e visor principal.
Em breve mais novidades sobre essa nova série

BMW i8 frente

Novo design do BMW i8 3D

Para iniciar nosso trabalho aqui no Portal de Notícias Automotivas, iniciaremos com essa obra de arte que é o BMW i8 , o design desenvolvido pelos designers faz com que pareça como se fosse transportado de um futuro distante de volta para os dias de hoje, pois como se pode ver em suas fotos o que não falta é tecnologia aliada a ousadia nos traços da carroceria desse veículo.

Seu kit 3D inclui peças para o exterior e interior, que ficou com aspecto futurístico, e detalhe, veja a qualidade de seus bancos Recaro, confira em suas fotos abaixo.

No lado de fora, nesse BMW você notará o novo spoiler do parachoque dianteiro juntamente com o novo difusor traseiro que cobre quase todo o para-choque traseiro e possui um novo tubo de escape logo abaixo do suporte da placa. Entre as luzes traseiras, uma nova asa de fibra de carbono foi instalada, parecendo mais agressiva do que nunca. Os batentes laterais não foram deixados de fora e eles também apresentam novidades.

Dentro da cabine, a abordagem era semelhante, de melhorar, ao invés de remodelar completamente o design do carro esporte híbrido.

O volante ganhou pás de palha de alumínio e o mesmo material foi usado para pedais e descanso para os pés. O pé do motorista agora também possui novas esteiras de design 3D. O maior atributo é o novo design 3D Recaro assentos de couro preto e acentos azuis. Esses stunners definitivamente vão transformar algumas cabeças sempre que este carro estiver estacionado.

Confira o novo Design Interior da BMW i8 3D

BMW i8 Kit by 3D interior

Confira abaixo o novo Design da parte Traseira da nova BMW i8 3d

BMW i8

Veículos híbridos estão caindo no gosto das montadoras por todo o mundo, agora é a vez da Land Rover. A nova geração do Range Rover Evoque, para 2019, apresentará um sistema híbrido leve de 48V. Isso mesmo, o novo Range Rover Evoque de segunda geração apresentará tecnologia híbrida. O novo modelo foi capturado por um leitor de olhos agudos na Espanha, e o registro revela que ele é um carro de 2.0 litros com um tipo de combustível elétrico híbrido. Embora um porta-voz da Land Rover se recusasse a comentar, a Auto Express entende que o carro apresentará um motor diesel de 2.0 litros com um sistema híbrido suave de 48V. O novo carro baseia-se em uma versão fortemente revisada da plataforma venerável D8, que é entendido que não pode incorporar a tecnologia plug-in . No entanto, um sistema de 48V irá caber e pode permitir que o Evoque funcione no modo elétrico em uma curta distância. Isso também ajudará a melhorar a resposta do acelerador, eliminará o turbo lag e melhorará a eficiência do combustível. O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, anunciou em setembro que cada novo modelo lançado após 2020 apresentará a eletrificação e este sistema híbrido suave permitiria o novo Evoque e o Discovery Sport da próxima geração, que também se senta na plataforma D8, para viver com isso faturamento. O novo E-Pace SUV da Jaguar também se baseia na mesma arquitetura do chassi para que também possa estar na linha da tecnologia híbrida suave. Esperamos que o novo Evoque seja revelado no final deste ano, possivelmente no Salão de Automóveis de Los Angeles de novembro , e será lançado no primeiro semestre de 2019. Um novo Discovery Sport provavelmente será outro par de anos, com um revelar esperado em 2021. Como nossa prévia exclusiva já revelou, o novo Evoque apresentará estilo evolutivo, com um perfil semelhante ao carro existente e pistas do Range Rover Velar na frente e na traseira. No entanto, espera-se que seja cerca de 20mm de comprimento, de acordo com o Jaguar E-Pace, para oferecer melhor espaço para passageiros e bagagens

Range Rover Evoque híbrido já está a caminho

Veículos híbridos estão caindo no gosto das montadoras por todo o mundo, agora é a vez da Land Rover. A nova geração do Range Rover Evoque, para 2019, apresentará um sistema híbrido leve de 48V.

Isso mesmo, o novo Range Rover Evoque de segunda geração apresentará tecnologia híbrida. O novo modelo foi capturado por um leitor de olhos agudos na Espanha, e o registro revela que ele é um carro de 2.0 litros com um tipo de combustível elétrico híbrido.

Embora um porta-voz da Land Rover se recusasse a comentar, a Auto Express entende que o carro apresentará um motor diesel de 2.0 litros com um sistema híbrido suave de 48V.

O novo carro baseia-se em uma versão fortemente revisada da plataforma venerável D8, que é entendido que não pode incorporar a tecnologia plug-in . No entanto, um sistema de 48V irá caber e pode permitir que o Evoque funcione no modo elétrico em uma curta distância. Isso também ajudará a melhorar a resposta do acelerador, eliminará o turbo lag e melhorará a eficiência do combustível.

O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, anunciou em setembro que cada novo modelo lançado após 2020 apresentará a eletrificação e este sistema híbrido suave permitiria o novo Evoque e o Discovery Sport da próxima geração, que também se senta na plataforma D8, para viver com isso faturamento. O novo E-Pace SUV da Jaguar também se baseia na mesma arquitetura do chassi para que também possa estar na linha da tecnologia híbrida suave.

Esperamos que o novo Evoque seja revelado no final deste ano, possivelmente no Salão de Automóveis de Los Angeles de novembro , e será lançado no primeiro semestre de 2019. Um novo Discovery Sport provavelmente será outro par de anos, com um revelar esperado em 2021.

Como nossa prévia exclusiva já revelou, o novo Evoque apresentará estilo evolutivo, com um perfil semelhante ao carro existente e pistas do Range Rover Velar na frente e na traseira. No entanto, espera-se que seja cerca de 20mm de comprimento, de acordo com o Jaguar E-Pace, para oferecer melhor espaço para passageiros e bagagens.

2019 volvo v60 lateral

Volvo V60 2019

A transformação da linha da Volvo como é possível ver nas fotos abaixo continua. Um por um, a montadora sueca segue revitalizando seus veículos com um novo design exterior, um layout de controle interior repensado e novas plataformas modulares.

O 2019 Volvo V60 é o modelo mais recente para fazer sua estréia global, tendo se mudado para a Arquitetura de Produtos Escalados da Volvo (SPA) e ganhando atrativo de curvatura em miniatura-V90, múltiplos grupos de propulsão de quatro cilindros e o alto nível de características de segurança que chegamos esperar da Volvo.

Embora o V60 ofereça motores de propulsão de gasolina, híbridos e diesel em outros mercados, os Estados Unidos terão apenas duas configurações de gasolina no lançamento: T5 FWD e T6 AWD.

O modelo T5 usa um turbo de 2,0 litros em linha-quatro que produz 250 cavalos de potência e 258 lb-ft de torque e pares com tração dianteira. O modelo T6 com tração integral possui um turboalimentador de 316 cv e um superalimentado de quatro cilindros que oferece um torque de 295 lb-ft.

Na Europa, o novo V60 estará disponível com dois powertrains plug-in-hybrid a partir do lançamento, e esperamos que pelo menos um esteja disponível nos Estados Unidos algum dia após o V60 inicialmente entrar em venda.

O mais poderoso dos dois, o T8 de 390 hp, é semelhante à configuração oferecida no irmão SUV V60, o XC60 . Fazer sua estréia no V60 é a nova configuração T6 PHEV, que tem uma saída combinada de 340 cavalos de potência.

A direção é manipulada por um sistema de cremalheira e pinhão eletricamente assistido, e o V60 anda em uma suspensão do braço de controle na frente e uma configuração multilink com uma mola de folha composta transversal na parte traseira.

O V60 reformulado se move estilisticamente mais próximo do maior V90 e V90 Cross Country (um V60 Cross Country deve estar em breve). O seu corpo recém-esculpido possui uma linha inclinada do telhado, vincos mais nítidos e estilo de frente mais agressivo com assinaturas de luz LED Thor’s Hammer assinadas pela marca. O novo V60 é visivelmente mais longo, mais baixo e mais amplo do que antes. Sua distância entre eixos aumenta em quase quatro centímetros até 113,1, enquanto o corpo cresceu cerca de cinco centímetros para 187,4 (para comparação, o V90 tem 194,3 centímetros de comprimento e monta em uma distância entre eixos de 115,8 polegadas). O novo V60 é uma polegada mais larga do que o antecessor e 2,2 polegadas de altura inferior.

O corpo maior faz mais espaço dentro do modelo de saída. O volume de carga aumenta de 28 pés cúbicos para 30, com os bancos traseiros para cima e de 44 cubos para 48 com o banco traseiro dividido 60/40 dobrado. Os passageiros traseiros também se beneficiam, com o espaço para as pernas da segunda fila aumentando de 33,5 para 35,2. Conforme visto em algumas das fotos divulgadas pela Volvo, será oferecido um novo estofamento de dois tons com guarnições de faux-leather e folhetos de xadrez, pelo menos na Europa, agora resta saber quando e como chegará ao Brasil.

2019 volvo v60 interior

O novo V60 toma emprestado seus irmãos maiores nos departamentos de tecnologia e segurança. O V60 mergulha o antiquado sistema de infotainment do carro antigo em favor da tela sensível touchscreen tipo tablet. É compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, e oferece conectividade 4G. Os recursos de segurança padrão incluem travagem de emergência automática com colisão e evasão de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de pista; O alerta traseiro de tráfego cruzado com travagem automática é opcional.

Agora só nos resta esperar quando a Volvo trará esse ícone para o Brasil.